Ligado à área de pessoal e empregados (colaboradores), nesse ramo do Direito buscamos desenvolver um trabalho conjunto, dentro das regras e dos ditames da ética e das normas internas de cada cliente.
Desenvolvemos toda a estrutura de apoio à área de pessoal, auxiliando na criação de normas internas e do código de ética profissional, orientando quanto às situações particulares de cada funcionário, elaborando pareceres e respondendo a consultas diversas, no intuito de adequar o melhor procedimento a ser adotado pelo cliente e evitar as autuações pelo órgão Fiscalizador.
Não podemos deixar de informar que nossos trabalhos também são voltados para otimizar as normas e os regulamentos adotados pelos clientes, visando a uma adequação à legislação pertinente, atualizando-os de acordo com os novos entendimentos e rumos que a legislação trabalhista adota.
Nossa equipe pode realizar, ainda, todo um trabalho preventivo ligado a sindicatos de classe, a normatização da CIPA, a equipamentos de segurança do trabalho, a situações no local de trabalho que se apresentam insalubres ou perigosas, a trabalho noturno, a horas extras e sua compensação (banco de horas), a modalidades de remuneração e sua integração, a dano moral, a assédio moral, a justa causa, a penalidades, bem como a quaisquer outras modalidades de situações que se apresentam no cotidiano de uma empresa e que requeiram orientação e decisão imediatas.
Atuamos, também, no acompanhamento de quaisquer modalidades de ações ou reclamações afetas à área trabalhista, quer sejam movidas por empregados, por sindicatos, pelo Ministério Público do Trabalho, por prestadores de serviço, etc.
Possuímos advogados com mais de dez anos de experiência na área trabalhista, especializados na elaboração de defesas e recursos diversos, que valorizam, acima de quaisquer outros atos processuais, a audiência de instrução, na qual são produzidas as provas que determinarão o destino da demanda.